top of page

Projeto Vila Cidadã: alunos dos 8ºs anos visitam a Ilha de Deus


A manhã de hoje foi marcada por muito aprendizado para os estudantes dos 8ºs anos do Ensino Fundamental II. O Projeto Vila Cidadã levou os aprendizes para uma visita à comunidade Ilha de Deus, localizada no centro de um dos maiores manguezais urbanos do Brasil, que tem a pesca como atividade econômica predominante.


Um dos focos da visita foi analisar a organização comunitária, e os seus aspectos sociais, históricos e culturais, percebidos de forma latente pelos estudantes. Além destes pontos, a preservação do meio ambiente foi uma das abordagens trabalhadas, com olhares atentos dos aprendizes o que proporcionou ao grupo uma visão mais ampla ao despertar atenção para o desenvolvimento social, psicológico, sociológico e humano.


A Escola Vila Aprendiz agradece à comunidade Ilha de Deus pela acolhida e, em especial, aos coordenadores culturais do movimento Caranguejo Uçá 🦀 Edson Fly, Terezinha Filho e Garotinho.

 
 
 

Comments


UNIDADE INFANTIL
(Ninho ao Infantil IV)
 

Rua Coronel AnízioRodrigues Coelho,

305 - Boa Viagem - Recife
 

(81) 3463.6925
(81) 3091.4222

UNIDADE FUNDAMENTAL
(1º ao 9º ano)

 

Rua Cruzeiro do Forte,
140 - Boa Viagem - Recife

(81) 4101-7238
(81) 99602-0459 (1º ao 5º ano)
(81) 97338-1049 / 99864-5911 (6º ao 9º ano)
 

logo branca.png

FEITA DE FUTUROS

bottom of page