top of page
f1.jpg

Ensino
Fundamental I

Dias repletos de aprendizagens,
descobertas e amizades

O Ingresso no Ensino Fundamental marca uma importante etapa no desenvolvimento do aluno e na sua relação com o mundo que o cerca. Este é o segmento mais longo da Educação Básica brasileira, com pelo menos 9 anos de duração, divido em duas etapas: os anos iniciais do Ensino Fundamental, que vão do 1º ao 5º ano, e os anos finais do Ensino Fundamental, que vão do 6º ao 9º ano. ​Cada etapa desse segmento possui características bem definidas. Nesta etapa, em especial, o domínio da linguagem escrita e a aquisição de novas competências cognitivas e corporais vão aos poucos construindo um novo sujeito, orientado e conduzido por novas referências de vida, todas muito importantes para se firmar como indivíduo e estudante, com autonomia, seus valores e ideais que irão carimbar o resto da sua vida. Contamos com uma equipe fixa, que atua em sala de aula, de Psicólogos, Músicos, Contadores de história e Professores. Investimos fortemente na formação da nossa equipe, para que percebam cada aluno como único, para que tornem a nossa Vila Aprendiz um lugar incrível para aprender.

tour.png
  • O que é Covid-19?
    Os coronavírus são uma grande família de vírus comuns em muitas espécies diferentes de animais, incluindo camelos, gado, gatos e morcegos. Raramente, os coronavírus que infectam animais podem infectar pessoas, como exemplo do MERS-CoV e SARS-CoV. Recentemente, em dezembro de 2019, houve a transmissão de um novo coronavírus (SARS-CoV-2), o qual foi identificado em Wuhan na China e causou a COVID-19, sendo em seguida disseminada e transmitida pessoa a pessoa.A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a maioria (cerca de 80%) dos pacientes com COVID-19 podem ser assintomáticos ou oligossintomáticos (poucos sintomas), e aproximadamente 20% dos casos detectados requer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória, dos quais aproximadamente 5% podem necessitar de suporte ventilatório.
  • Como prevenir?
    Ainda que o Brasil esteja avançando em vacinação, é importante que a população mantenha medidas de prevenção e controle orientados pelo Ministério da Saúde. Formas de transmissão Por saliva, catarro e gotículas expelidas pela boca (espirro, tosse e fala). Maçanetas e corrimãos. Apertos de mão, abraços e beijos.
  • Como reduzir o risco de transmissão?
    Vamos adotar medidas de prevenção e controle no dia a dia para conter a disseminação do vírus. Use máscara o tempo todo. Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel. Cubra o nariz e a boca ao espirrar. Mantenha o distanciamento social mínimo de 1 metro. Evite aglomerações. Isole-se ao apresentar sintomas como tosse, dor de garganta e febre.
  • Qual a máscara ideal para proteção?
    A máscara atua como barreira. Ela evita que gotículas respiratórias propaguem no ar quando a pessoa tosse, espirra, fala ou levanta a voz. Use máscara! Máscaras de tecido/pano - Recomendadas para o uso da população em geral. Devem possuir três camadas e serem fabricadas de acordo com as demais orientações do Ministério da Saúde e demais órgãos oficiais de saúde. N95/PFF2 - Recomendadas para o uso de profissionais de saúde que atendam a casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, e realizam procedimentos geradores de aerossóis. Máscaras cirúrgicas - São indicadas para pessoas com sintomas de Covid-19 e para profissionais de saúde quando não realizam procedimentos geradores de aerossóis. Sugere-se o uso por idosos (>60 anos), pacientes imunocomprometidos e pessoas com comorbidades.
360.png

Que tal fazer um tour virtual na unidade do Ensino Fundamental I ?

bottom of page